Tudo que você precisa saber para dominar o Photoshop para editar e criar imagens para fotografia, design e ilustração.
O Photoshop é a ferramenta número um para criação e edição de imagens e dominar suas funcionalidades é fundamental para se destacar no mercado de criação visual.
Controle total do seu tempo com aulas gravadas para ver de acordo com sua conveniência.
+12 horas de video aulas gravadas em qualidade cinematográfica. Com 1 ano de acesso à plataforma.
Sketchbook digital para acompanhar e gravar suas anotações, atividades complementares e conteúdo interativo.
O Photoshop é a ferramenta de edição de imagens mais utilizada no mercado, oferecendo diversas funcionalidades que auxiliam fotógrafos, designers gráficos e ilustradores a entregarem trabalhos de alta qualidade. Com isso, aprender como este editor funciona é fundamental para quem deseja iniciar neste mercado de trabalho. Utilizado para design gráfico, animação, edição de imagens e criação de arte digital – tudo isso em apenas um programa.
Nesse curso você irá aprender técnicas fundamentais e avançadas para criar, compôr e editar imagens para fotografia, design, ilustração, games e animação. Além de dicas e conceitos artísticos que irão ajudar a melhorar o seu trabalho.
A edição de imagens é a base para o trabalho do fotógrafo. Quanto mais ferramentas e recursos forem utilizados, melhores e mais refinados ficam os trabalhos. Este curso é indicado para você que deseja expandir seus conhecimentos de edição e elevar seu trabalho a um nível superior.
Se você já atua profissionalmente como designer, este curso lhe dará capacidade de desenvolver melhor seus trabalhos e conhecer diferentes técnicas de edição. Para se manter relevante no mercado, é preciso buscar constantemente renovação e atualização.
Este curso é indicado para todos aqueles que tenham interesse em aprender mais sobre arte digital, com qualquer nível de aptidão artística. O curso irá te auxiliar com novas ferramentas e dicas para agilizar seu fluxo de trabalho. Atualizaçao o é fundamental para quem deseja permanecer relevante no mercado.
O CURSO:
O mercado dos games vem sofrendo grande expansão em todo o mundo durante os últimos anos, e no Brasil isso não é diferente. Atualmente, somos o país com o maior mercado de games da América Latina. Além da indústria dos jogos, o cinema também passou a aproveitar as engines de renderização em tempo real utilizadas nos games, a fim de garantir uma economia de tempo em seu processo de produção. Com isso, profissões ligadas a área ganharam maior destaque - é o caso do Technical Artist. O principal papel do Tech Art é garantir a melhor performance possível, dentro da proposta artística do projeto.
Com este curso, você será capaz de compreender conceitos básicos que podem ser empregados em diversas engines distintas. Os exemplos e conteúdos serão apresentados dentro da Unity, uma engine acessível e amplamente utilizada no mercado mobile. Noções como criação de shaders, criação de materiais, composição de cena, direção de arte e estética visual, serão apresentados de forma prática e simplificada.
PARA QUEM O CURSO É INDICADO:
Interessados em programação e arte dos games: Se você se interessa pelo mundo dos games, este curso é ideal para entender os conceitos básicos relacionados tanto a programação quanto a arte dos jogos. Além disso, poderá compreender de forma prática como é a atuação do Technical Artist dentro destes dois mundos, adquirindo as habilidades necessárias para ingressar profissionalmente neste mercado.
Para profissionais da área: Se você já está inserido no mercado de game, este curso irá fornecer uma visão geral dos processos de desenvolvimento dos jogos. Conhecer cada etapa do processo, além dos quais já está habituado, é essencial para gerenciar de forma adequada o workflow da produção.
O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER:
Neste curso você irá aprender conceitos básicos extremamente essenciais como instalação da engine, estrutura do editor e criação de shaders. Entretanto, noções como direção de arte, composição de cena, after effects (VFX), e post processing também serão apresentados. Para ensinar estes conceitos, são utilizados exemplos práticos e visuais, onde você poderá acompanhar as aulas realizando as mesmas tarefas que o professor. Desta forma, praticando as atividades proposta, você conseguirá compreender com maior facilidade os assuntos apresentados.
CONTEÚDO:
MÓDULO 01: Neste módulo você irá aprender como instalar a engine Unity e qual a estrutura deste editor. Também conhecerá os diferentes tipos de versões disponíveis para uso e qual a indicação de cada um deles. Você também aprenderá neste módulo como utilizar as ferramentas ProBuilder e PolyBrush.
MÓDULO 02: O conteúdo apresentado neste módulo irá abranger questões ligadas a direção de arte, onde você aprenderá como criar diferentes tipos de shader e como compô-los na cena.
MÓDULO 03: Neste módulo você aprenderá como aplicar conceitos de after affects, particle system, shader de material e post processing nos shaders criados no módulo anterior.
MÓDULO 04: No último módulo você irá entender como aplicar os conhecimentos adquiridos nos módulos anteriores na criação de variações de shaders já existentes. Também irá aprender a construir um shader de personagem e a inseri-lo no cenário desejado.
POR QUE ESTUDAR TECH ART NA PANAMERICANA:
Neste curso você não terá apenas a oportunidade de conhecer todas as fases que compõem o desenvolvimento dos jogos, mas também de colocar em prática tudo que aprendeu durante as aulas. Ao longo de todo o curso são apresentados exemplos e exercícios para que você possa executar as tarefas junto ao professor, produzindo assim seus próprios assets e podendo criar a partir dos conceitos apresentados.
Além de aprender as noções teóricas e práticas necessários, você também aprenderá mais sobre o mercado dos games e como o Technical Artist atua neste meio. Com este mercado em crescente expansão, a força deste profissional dentro da indústria brasileira de jogos tende a aumentar cada vez mais. Na Panamericana você aprenderá todas as nuances que permeiam as funções desse profissional, aprendendo de forma prática seu leque de atuação.
MÉTODO PANAMERICANA:
REEL REVIEW:
CARREIRAS:
A principal atuação do Technical Artist está no mercado de desenvolvimentos de games. São profissionais que atuam em diversas áreas dentro deste mesmo mercado. Ele pode auxiliar a definir o processo de desenvolvimento dos assets e a integrá-lo na game engine, assim como auxiliar na organização destes assets, criando códigos que facilitem o trabalho de diversos profissionais no mesmo projeto. Além disso, o Tech Art deve garantir um equilíbrio entre liberdade de criação e a qualidade do processamento. Além de auxiliar na criação dos shaders, o Technical Artist também organiza e orienta a sua execução pelos outros artistas. Também podem atuar na produção dos VFX (efeitos visuais) e do sistema de iluminação.
Além de atuar no mercado dos games, o profissional Technical Artist também pode atuar na área do cinema. Esta indústria tem utilizado cada vez mais as game engine a fim de otimizar o seu tempo, já que elas garantem uma renderização em tempo real. Com isso, o leque de atuação do Tech Art cresce ainda mais.
SISTEMA DE ENSINO:
Nossa metodologia exclusiva conecta professores e alunos através de tecnologias digitais, esteja você dentro das nossas salas ou acompanhando as aulas à distância, com dinâmicas planejadas para você ter a melhor experiência no tipo de curso que escolheu.
O ensino 4D da Panamericana começa no ambiente escolar, com alunos presentes em nossas salas de aula, e estúdios. Ambientes preparados com as tecnologias ideais para atender todas as necessidades do seu aprendizado. Mas se prefere aulas à distância, pode optar pelos cursos online ao vivo, para acompanhar de onde estiver sem perder a conexão direta com o professor e a turma. E para quem precisa ter controle total do seu tempo, pode optar pelos cursos On Demand, com aulas gravadas e mentorias exclusivas para acompanhar no seu tempo.
Todos os cursos contam com um Ambiente Virtual de Aprendizagem, uma plataforma exclusiva que, além de conectar professores e alunos através de Chat e Fórum de discussão, oferece conteúdos complementares que vão enriquecer o seu aprendizado: leituras, podcasts, referências, vídeos, espaço para criação coletiva, acesso a mostras digitais exclusivas, além das atividades práticas e todo o acervo de aulas gravadas que podem ser assistidas novamente, sempre que você precisar revisar algum conteúdo. Tudo isso disponível 24 horas por dia.
Entenda todo o processo de desenvolvimento que há por trás de uma ilustração e desenvolva habilidades para criar suas próprias artes.
Neste curso você conhecerá, do básico ao avançado, as principais funcionalidades e ferramentas para criar, compor e editar imagens.
Seja para fotografia, design gráfico ou ilustração, você aprenderá conceitos e técnicas para aplicar e melhorar seus trabalhos.
As demandas requeridas para os fotógrafos são tão amplas quanto seu leque de atuação. Podem trabalhar de forma autônoma, realizando fotografias de eventos e execução de books, ou até atuar para empresas como jornais, editoriais, agências de publicidade, agências de moda, revistas, portais de notícia e diversos outros meios. Além disso, podem se especializar em diferentes tipos de fotografia, como infantil, esportiva, documental, para cinema, natureza e infinitas possibilidades.
As oportunidades para os profissionais do design também são vastas e abrangem um grande leque de possibilidades. Com as transformações digitais que mudaram o mundo em que vivemos, o mercado de design de produtos cresceu consideravelmente. Além de compor cenas de comunicação visual, o designer também cria logotipos, embalagens, animações; podendo trabalhar para agências de publicidade, jornais e agências de marketing.
O ilustrador digital pode atuar em mercados como ilustrações publicitárias, editoriais para livros e revistas, agência de publicidade e estúdios de animação.
Rafael Filipe Alves, mais conhecido como Pen, é ilustrador, natural do estado de São Paulo. Trabalhou em estúdios especializados em mangá, como professor e caricaturista; trabalhou para grandes editoras, como Abril e Saraiva, em livros didáticos; estúdios de design e games, onde ocupou posição de destaque como game lead design e concept artist, além das inúmeras capas de livro que já trabalhou, entre eles o mais recente, Crônicas dos Senhores de Castelo, livro nacional que tem alto índice de vendas nas livrarias. Atualmente trabalha como freelancer, administrando seus projetos em seu próprio estúdio, é parceiro e influenciador da Wacom e professor no curso de Design de Animação e Games da Panamericana.
Bacharel em Design Gráfico pela Universidade FUMEC (MG) e fotógrafa formada pela Panamericana Escola de Arte e Design (SP). Sua principal área de atuação é o tratamento de imagens seguido de fotografia social e projetos autorais. Leciona fotografia e softwares de pós produção fotográfica desde 2011, tendo passado por várias instituições. Atualmente é professora no curso de formação de Fotografia e é responsável pela concepção e ensino do curso de Photoshop, ambos na Panamericana.
+ de 12 horas de vídeo aulas
Sketchbook Digital (apostila)
Atividades práticas sugeridas
Conteúdos interativos
1 ano de acesso à plataforma
Reunimos todo o conhecimento necessário para você aprimorar suas edições e aplicar recursos avançados as suas artes.
Neste curso você irá aprender os fundamentos para iniciar seus trabalhos no software, desde a interface até formatos de arquivos e ferramentas.
Entenda todo o processo de desenvolvimento que há por trás de uma ilustração e desenvolva habilidades para criar suas próprias artes.
ESCOLA PANAMERICANA DE ARTE SOC LTDA | CNPJ 31.736.971/0001-28
Av. Angélica, 1900 – Higienópolis
ESCOLA PANAMERICANA DE ARTE SOC LTDA
CNPJ 31.736.971/0001-28