Helô Coelho, artista plástica e ex-aluna da Panamericana Escola de Arte e Design, foi convidada para participar, entre os dias 25 e 30 de novembro, do Salon des Indépendants, que acontecerá no Grand Palais du Louvre, em Paris. Durante o tradicional evento, que teve sua primeira edição realizada em 1884 e já expôs obras de artistas como Vincent van Gogh, Paul Cézanne e Henri de Toulouse-Lautrec, a brasileira vai apresentar ao público um quadro da série “Pingos e Gotas”, desenvolvida entre 2013 e 2014. Esse trabalho traz uma reflexão sobre a importância da água, a partir de situações como o derretimento das calotas polares e até a recente crise que São Paulo vem enfrentando no último ano.
A artista vem conquistando cada vez mais reconhecimento tanto aqui quanto fora do País. Além de Paris, ela tem obras expostas e comercializadas na Ward Nasse Galery, no SoHo, em New York, desde o começo deste ano. Foi convidada para participar da exposição no Art Basel, em Miami, em dezembro, e também está em negociação para fazer uma exposição individual no Brasil.
Arte intimista
A ex-aluna demonstrou seu interesse por artes plásticas desde muito cedo. Aos 12 anos, de forma autodidata, pintou seus primeiros quadros. Anos depois resolveu investir em seu talento, tendo a oportunidade de estudar na Panamericana, quando se aperfeiçoou e aprendeu novas técnicas. As obras de Helô Coelho possuem traços que seguem o expressionismo quando retratam pessoas, natureza e lugares. Temas relacionados ao seu momento de vida, como viagens e o próprio questionamento sobre questões ambientais, também são temas recorrentes em seu trabalho.