Aproveitem para ver os últimos dias de uma Exposição ímpar.
Ao longo de cinco décadas, a Panamericana Escola de Arte e Design formou uma coleção com obras de artistas de diferentes tendências, vertentes e estilos, que fazem um passeio por quase um século de arte, cultura e história, no Brasil e no mundo. Foram escolhidas e adquiridas por Enrique Lipszyc, fundador e presidente da Panamericana, pela qualidade e capacidade de inovação e criatividade de quem as fizeram. São esculturas, pinturas e desenhos, que vão do realismo ao expressionismo, passando ainda pelo surrealismo e também pela pop art e op art.
Com curadoria de Jacob Klintowitz a mostra, que reunirá 60 obras, faz parte das comemorações aos primeiros 50 anos da instituição. “A exposição é uma forma de celebrar esse momento tão importante com os nossos alunos, amigos, parceiros e todos os amantes das artes, que terão a chance de ver de perto trabalhos de Siron Franco, Antonio Henrique Amaral, José Roberto Aguilar e Luiz Paulo Baravelli, por exemplo. No total, apresentaremos trabalhos definitivos de 44 artistas”, afirma Enrique Lipszyc.
O principal diferencial da Panamericana Art’s Collection é justamente a diversidade das obras e de seus criadores. “Dificilmente, o público poderia ver de perto, em uma mesma exposição, o colorido e a brasilidade de Rubens Gerchman, a sensibilidade gráfica de Mira Schendel e a simplicidade genial de Wesley Duke Lee. São trabalhos produzidos por nomes que fazem parte da história da arte, mesmo que não sigam uma mesma linha ou tendência”, afirma Klintowitz.
Dia 24 de Outubro de 2013
Abertura: das 17 às 22horas
Local: Sede Groenlândia
24 de outubro de 2013 a 07 de fevereiro de 2014
Horário: de seg. a sex., das 9 às 21h, e sáb., das 9 às 12h. Não abre aos domingos e feriados
Gratuita e aberta ao público