Fundamentos da

Modelagem 3D

O curso “Fundamentos da Modelagem 3D” foi projetado para ensinar os alunos a criar modelos tridimensionais usando o software Blender – uma poderosa ferramenta de modelagem, animação e renderização 3D, amplamente utilizada na indústria de jogos, filmes, efeitos visuais, publicidade e design.

Com a demanda contínua por conteúdo digital e visualmente atraente, aqueles que dominam as habilidades de modelagem 3D podem desfrutar de uma carreira diversificada na indústria criativa.

Cada estúdio atribui demandas variadas a estes profissionais, podendo abranger conteúdos como criação de shaders até direção de arte.

De: R$ 600,00

por R$ 300,00

Desconto válido até 30 de novembro.

On Demand

Controle total do seu tempo com aulas gravadas para ver de acordo com sua conveniência.

Aulas gravadas

+ de 4 horas e meia de video aulas gravadas em qualidade cinematográfica. Com 1 ano de acesso à plataforma.

Material Complementar

Sketchbook digital, atividades complementares e conteúdo interativo.

O curso

Durante o curso, os alunos aprendem os conceitos básicos da modelagem 3D, incluindo a criação de objetos, a manipulação de vértices, arestas e faces, a aplicação de texturas e materiais, e a animação de objetos. Eles também aprendem a usar as ferramentas avançadas do Blender para criar efeitos especiais, simulações físicas e renderização de alta qualidade.

Ao concluir o curso “Fundamentos da Modelagem 3D”, os alunos estarão preparados para buscar oportunidades profissionais na indústria de entretenimento, design de produtos, arquitetura, publicidade e outras áreas relacionadas. Eles poderão trabalhar como modeladores 3D, artistas de efeitos visuais, animadores, ilustradores 3D, ou em papéis semelhantes, utilizando suas habilidades para criar modelos tridimensionais realistas e cativantes para diversos fins. 

Com este curso, você será capaz de compreender conceitos básicos que podem ser empregados em diversas engines distintas. Os exemplos e conteúdos serão apresentados dentro da Unity, uma engine acessível e amplamente utilizada no mercado mobile. Noções como criação de shaders, criação de materiais, composição de cena, direção de arte e estética visual, serão apresentados de forma prática e simplificada.

O que você vai aprender

Para quem o curso é indicado

Conteúdo

  • Interface do Software
  • Objetos 3D e Ambiente 3D
  • Manipulando Objetos
  • Criando Novos Objetos
  • Gerenciando o Outliner e Criando Parentescos
  • Conhecendo a Câmera de Render
  • Iluminação
  • Renderização
  • Edição de Componentes
  • Ferramentas Básicas de Modelagem
  • Modelagem Inorgânica
  • Modificadores
  • Modelagem Orgânica
  • Modelando uma Sala de Estar
  • Materiais
  • Princípios da Animação
  • Animando uma Cena

Por que estudar MODELAGEM 3D na PANAMERICANA?

Na Panamericana você terá acesso a professores experientes e qualificados, recursos atualizados e a oportunidade de conectar-se com outros estudantes e profissionais da área. Além disso, terá à disposição uma apostila com todo conteúdo apresentado durante as aulas e dicas extras para aplicar em seus primeiros projetos. 

Carreiras

Animadores, motion designers e programadores

A modelagem 3D é frequentemente realizada em colaboração com profissionais de outras áreas, como animadores, motion designers e programadores. Ao dominar o Blender, você poderá trabalhar em equipes multidisciplinares, melhorando suas habilidades de comunicação e colaboração.

Indústria de entretenimento, incluindo jogos, animação e efeitos visuais

As habilidades relacionadas a esta área são altamente valorizadas pela indústria de entretenimento, incluindo jogos, animação e efeitos visuais, já que se trata de uma área em constante expansão que requer profissionais qualificados. Além disso, é uma excelente adição para profissionais de Motion Design, que podem utilizar o Blender como mais uma ferramenta em suas produções.

Professor

César Augusto

Artista 3D

O autor começou sua carreira na década de 80, ilustrando para revistas e jornais. Trabalhou como assistente de arte e ilustrador, colaborando com várias agências de propaganda. Atendeu empresas renomadas, como Editora Abril e Editora Globo, e também prestou consultoria corporativa para a Apple Computer Brasil. A partir de 2001, integrou a equipe de treinamento do DRC Treinamentos, onde se especializou em Desktop Publishing e obteve certificações em Illustrator e Autodesk Maya. Atualmente, ministra cursos e palestras em diversas instituições de ensino.

Fundamentos da

Modelagem 3D

+ de 3 horas de vídeo aulas

Sketchbook Digital (apostila)

Atividades práticas sugeridas

Conteúdos interativos

1 ano de acesso à plataforma

De: R$ 600,00

R$ 600,00