Nosso curso contempla três importantes pilares dentro do Design de Moda Fundamentos da Moda, Técnicas Manuais e Recursos Digitais – que se complementam e trazem o equilíbrio entre Competência (teoria), Habilidades (prática) e Criatividade (projetos que estimulam o pensamento criativo). O aluno aprende sobre o Design de Moda através da Criatividade e aprende a ser criativo através do Design de Moda.
Com a criação de um sketchbook, iniciam-se a organização do pensamento e estudos, além de exercícios de habilidades e criatividade para que o estudante possa entender a importância do registro para o processo criativo, seja ele através do desenho, da colagem ou de outras formas de expressão.
Composição, psicologia da cor, representação e desenho de moda, contextualização histórica, estilo, tecnologia têxtil, estamparia, metodologia de pesquisa e projeto, tendências e análise de desfile são algumas das disciplinas abordadas.
Nos Laboratórios de Criatividade – exercícios e projetos com o objetivo de desenvolver o potencial criativo – o Aluno também aprende técnicas de tingimento para tecidos (dentre outras manualidades) e construção de peças-protótipo com materiais não convencionais, além de experiências criativas através de customizações e construções tridimensionais em manequins. O Aluno passa a exercitar os processos criativos com foco na solução de problemas. As ferramentas digitais também estão presentes em nosso curso, como por exemplo o uso de softwares de vetorização, como o Illustrator, na construção do desenho planificado de peças e também na representação dos detalhes relacionados ao desenho técnico de moda.
Através do nosso AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem – o Aluno pode dar continuidade aos estudos com um rico material selecionado pelos professores e coordenadores, 24 horas por dia, durante todo o curso. São leituras, apresentações, referências diversas, vídeos, podcasts, playlists e atividades. Além da interação direta com alunos e professores.
Com as ferramentas adquiridas durante o curso, o Aluno passa a pensar e planejar projetos, incluindo uma coleção de moda – aliando os conceitos de estilo, tema e tendências, adequando as propostas ao mercado atual e ao desejo de criação do Aluno.
O Aluno finaliza a Formação com um portfólio digital, através da apresentação dos projetos desenvolvidos durante o Curso e um portfólio físico, o sketchbook, um material individual e rico em referências e que pode continuar a ser alimentado ao longo da carreira.